14 de abril de 2017 - 09:45 - Postado por Ivone Lima

Fiéis celebram Sexta-Feira Santa com via-sacra pedindo pelos desempregados e os que sofrem

Desde as primeiras horas desta Sexta-Feira Santa, em Paulo Afonso – que felizmente guarda certo silêncio pelas ruas-, atravessa a Cruz de Jesus Cristo, com a via-sacra das comunidades, então somos convidados a reconhecer as nossas limitações, pedir conforto para as nossas dores, dissabores e tribulações, e entregar a quem venceu tudo.

“Era desprezado como o último dos mortais, homem coberto de dores, cheio de sofrimentos; passando por ele, tapávamos o rosto; tão desprezível era, não fazíamos caso dele” (Isaías 52, 3).

Via-sacra da paróquia de Nossa Senhor de Fátima, além das comunidades também visitando algumas casas.

A via-sacra da paróquia Nossa Senhora de Fátima, percorreu várias ruas adjacentes à igreja. Parados, refletíamos a Paixão de Cristo, rezando para que a população se conscientize sobre os biomas (Campanha da Fraternidade 2017), particularmente da região Nordeste, que é a Caatinga, e de forma ampla, pelo meio ambiente, numa dimensão social, para as famílias com tantos desempregados, que Deus possa ajudar que logo se revolva, por àqueles que, neste momento sofrem a perda dos entes queridos.

Paramos em frente à casa de alguns para um abraço, e assim compartilhar o sofrimento, depois, Estação por Estação, até a 14º avançamos à Getúlio Vargas, e paramos já dentro da Catedral:

Sexta-Feira Santa: Pe. Roni pediu que fiéis permanecessem concentrados em oração e jejum.

Pe. Roni pediu orações também para os professores e comunicadores, para os movimentos, grupos e pastorais da Igreja, agradeceu o apoio da guarda de trânsito que nos acompanhou, pediu que os fiéis permanecessem em oração e jejum por todo o dia.

Às 15 horas acontece na Catedral a Paixão do Senhor e mais uma procissão, mais curta, do Senhor Morto e de Nossa Senhora das Dores, e atendimento às confissões.

Devotos de Nossa Senhora da Conceição, em procissão com a via-sacra pelas ruas de Paulo Afonso.

Procissão avança para a Catedral.

Comunidade de Nossa Senhora da Conceição, quase pronta. Pe. Roni pediu orações para que a obra seja concluída.