12 de março de 2017 - 16:19 - Postado por Ivone Lima

Visita Pastoral caminha com a Via Sacra pelas ruas e periferia de Canudos. ‘O que salva a natureza é nossa conversão a Deus’

Finalizando o 6º dia da Visita Pastoral, nesta sexta-feira (10), que iniciou com dom Guido visitando a feira livre, onde cumprimentou os feirantes e o pessoal que chegava para comprar, depois do almoço, junto a Pe. Alberto, na Igreja Matriz de Santo Antônio, ambos passaram o restante da tarde confessando e à noite, eles se encontraram com os paroquianos para rezar a Via Sacra, que distribuída em suas 15 estações saiu do centro para a periferia bairro Aeroporto – antiga Favela.

Sexta-feira é dia de feira em Canudos-BA.

Este ano, como geralmente acontece, a cada estação, onde se vai à casa de uma família, as reflexões foram sobre a Campanha da Fraternidade e os biomas, mas a Via Sacra que cada um dever trilhar não pode passar à margem do que vê durante a sua caminhada, por isso,  de volta à igreja matriz, o bispo fez a seguinte observação:

Feira com bastante variedade em Canudos e principalmente muita carne de bode.

″No caminho da Via Dolorosa, Jesus pensava no nosso coração, como nos colocam os trechos das reflexões, e quem fere a natureza é o coração do homem e da mulher que não se converteu a Deus. A segunda coisa a ser dita é justamente a passagem por aquele bairro; eu me perguntava: qual é a presença da igreja naquele lugar?, será que nós precisamos fazer mais alguma coisa?, ou passando com a Via Sacra também dizemos que através da Igreja trazemos aqui neste bairro com estas situações de dificuldades a humanidade nova de Cristo. Isso é a igreja em saída, não apenas com a Via Sacra, mais significativa de humanidade, caridade e solidariedade″.

Via Sacra em sua 14 estação, periferia de Canudos-BA.