29 de março de 2017 - 09:32 - Postado por Ivone Lima

Representantes do Regional NE3 participam de Assembleia do Conselho Missionário Nacional

Dando continuidade à tarefa de acompanhar a animação e cooperação missionária na Igreja do Brasil, o Conselho Missionário Nacional (COMINA) convocou todos os seus membros para refletirem juntos sobre o tema do próximo Congresso Missionário Nacional (4º CMN): “Brasil em missão: a Alegria do Evangelho para uma Igreja em saída”.

A Assembleia aconteceu entre os dias 24 e 26 de março

A Assembleia aconteceu entre os dias 24 e 26 de março. Dois representantes do Regional Nordeste 3, Dom Giovanni Crippa (bispo de Estância-SE e referencial do setor missionário no Regional) e o Pe. Antônio Niemiec CSsR (coordenador do Conselho Missionário Regional), participaram do COMINA que foi realizado em Brasília.

O evento pretendia também animar os responsáveis pela missão nos Regionais a ajudarem na preparação das Igrejas Particulares em vista desse grande encontro e celebração da caminhada missionária da Igreja no Brasil, a ser realizado no Recife, entre os dias 07 e 10 de setembro.

A Assembleia também destacou o protagonismo dos COMIRE’s na animação e articulação da Campanha Missionária junto às Dioceses e a reflexão sobre a caminhada dos Conselhos Missionários – COMIREs e COMIDIs – em nosso país.

Informações:

Pe. Antônio Niemiec CSsR