27 de Março de 2017 - 16:57 - Postado por Ivone Lima

Legionários renovam fidelidade a Maria. ‘Primeira discípula e missionária de Jesus’ explica Pe. Gilmar

A Festa de Acies – em que os missionários em um só corpo, se reúnem para renovar sua fidelidade à Maria, Rainha da Legião -, acontece no dia 25 de março, porém, a data pode sofrer alterações como aconteceu este ano, em que os legionários optaram por fazê-la após a solenidade da Anunciação do Senhor, neste domingo (26), na paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Desde cedo foram se chegando para rezar o terço, cantar e cada um fazer sua oração, renovar sua caminhada com Nossa Senhora, seu pedido, até o momento da Adoração, conduzida por Pe. Gilmar e depois a santa missa.

Renovação da fidelidade dos legionários à Maria.

″A mulher que deu o sangue que corre nas veias de Jesus, então ela é toda santa, toda pura e imaculada, ela que veio cumprir as promessas do profeta Isaías. ‘Uma virgem conceberá e dará à luz um filho, é Nossa Senhora: a mulher do silêncio, da contemplação, a primeira discípula de Jesus, a primeira missionária de Jesus″, explicou Pe. Gilmar.

Medianeira de todas as graças

Este ano Legião promoveu seu encontro na paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Pe. Gilmar também fez associações entre a vida de Maria, suas preocupações de mãe e as mães contemporâneas: ″Se Maria tivesse negado a ser mãe do Salvador, o que seria de nós hoje […] a aflição que Maria passou procurando por Jesus no templo, até encontrá-lo é a mesma de tantas mães hoje, aflitas por seus filhos, a dor diante da Cruz que Maria viveu é a mesma de tantas mães que hoje enterra seus filhos″.

Legião que também conta com homens e meninos, embora grande maioria seja dos membros sejam mulheres.

Cristãos adotados na cruz por Maria

″Que Nossa Senhora nos ajude, especialmente a vocês da Legião de Maria, a continuar o serviço, as visitas, a permanecerem firmes diante dos obstáculos, a também sermos silenciosos para escutar a voz de Deus através das pessoas, dos acontecimentos, mesmo os que não são bons –  Deus aproveita tudo – que nesse momento de adoração nós possamos fazer tudo o que Jesus quer″.

Pe. Gilmar.

‘Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a vossa vontade’

″Deus fez maravilhas na vida de Nossa Senhora, porque ela se deixou levar, porque ela se abriu à graça, vamos também nos deixar levar pela graça″, aconselhou o padre.