17 de março de 2017 - 19:48 - Postado por Ivone Lima

Festa de São José na rua Riachuelo. ‘Igreja dividida ocupação do diabo’, alerta Pe. Luís

Pe. Luís Tibúrcio celebrou nesta quinta-feira (16), a 1º noite do Tríduo a São José, na comunidade da rua Riachuelo, com a participação das comunidades de São Cristóvão e Nossas Senhora das Graças.

Tema: ‘São José, glorioso na constância e perseverança na defesa da vida’.

São José padroeiro!

Pe. Luís começou sua homilia falando do tempo quaresmal e do comportamento que todos os cristãos devem procurar ter. ″Tempo de Quaresma é isso: ver a vida, e as leituras que a Igreja nos propõe são provocantes, por exemplo, Jeremias diz o seguinte: ‘maldito homem que confia no homem, e faz como se isso fosse como carne humana, enquanto seu coração se afasta de Deus″, iniciou o padre.

Em seguida, Pe″, Luís trouxe exemplos do cotidiano: ″Olha quanta arrogância nós temos, ‘ah, mas eu não perdoou fulano’, ‘em tal comunidade eu não piso porque não vou com a cara de sicrano’ que tipo de cristão é você?!, igreja dividida ocupação do diabo″.

Rua Riachuelo.

Evangelho

″É por essas e tantas outras coisas que Jesus disse também. ‘Não adianta o home trabalhar ao sol dia e noite se ele vai morrer e para quem vai ficar os seus bens?’.

O padre também advertiu sobre as queixas que as pessoas fazem de qualquer problema. ″Tem gente que diz, há o inferno é aqui mesmo! Nunca digam isso, Jesus disse: ″O maior sofrimento desse mundo é incomparável ao início do sofrimento no inferno, ‘Haverá choro e ranger de dentes, deseja a morte e não tem″.

Dia 19 de março, domingo, é a festa de São José.

Pe. Luís seguiu explicando que nem a igreja está livre dos avarentos e dos que querem controlar tudo. ″Está também dentro da Igreja os que querem controlar tudo, bem como os simples e humildes assim como Lázaro, dentro da igreja há o Abraão que chama o irmão para a conversão″.

São José

″Umas das passagens mais fortes da vida de São José é quando ele abandona Maria – olha aí a avareza – mas aí ele vai na solidão e dorme, e o anjo aparece e diz: ‘Acorda José!’, então o anjo diz a cada um de nós: ″Acorda para a realidade que Jesus te quer! Acorde levanta-te″, como disse a São José: ″Levanta e leva Maria como tua esposa, porque o acontece nela é obra e graça do Divino Espírito Santo″.

O Tríduo acontece todas as noites, a partir das 19horas com o ofício, e às 20horas a celebração, a festa de São José será comemorada no dia 19 de março, com Pe. Roni.

PASCOM