21 de dezembro de 2016 - 09:58 - Postado por Ivone Lima

Escola Bíblico-Catequética do Regional NE-3 retorna em janeiro

Publicado por em 18, dezembro 2016

As dioceses do Regional Nordeste 3 terão no próximo mês a oportunidade de, mais uma vez, enviarem alguns de seus catequistas para a formação na Escola Bíblico-Catequética (EBC) Dom Jairo Rui de Matos. A formação que ocorre semestralmente em Feira de Santana, retorna as atividades do módulo entre os dias 22 e 28 de janeiro.

O objetivo do setor catequético de nosso Regional, formado pelos estados da Bahia e de Sergipe, não é apenas proporcionar um saber intelectual para seus catequistas, mas, o saber vivencial, introduzindo-os, a partir de uma inspiração catecumenal, num real encontro com Cristo que afetará todo o seu trabalho catequético.

Assim sendo, os momentos de formação são recheados de estudos, reflexões, místicas, partilhas de vida, lazer, confraternização de modo que os catequistas, introduzidos no mistério de Cristo, possam, em suas realidades, serem verdadeiros mistagogos.

Podem participar

Agentes leigos e leigas, religiosas, religiosos e presbíteros que sejam responsáveis por assessorar, coordenar e dinamizar a Dimensão Bíblico-Catequética nos níveis regional e  diocesano.

Desta forma, esses agentes poderão aprofundar as orientações e conteúdos básicos ao desempenho eficaz da ação bíblico-catequética e do ministério da coordenação, buscar pistas para o acompanhamento do itinerário da fé de crianças, jovens e adultos em nossas dioceses e comunidades.

Por (http://www.cnbbne3.org.br)