16 de novembro de 2013 - 00:03 - Postado por admin

Através da comunicação, aproximamo-nos ainda mais de Jesus Cristo

Relatam os Atos dos Apóstolos que São Paulo chegando a Atenas tinha o espírito inflamado e foi conduzido no Areópago para discutir com os atenienses a respeito da religiosidade e da manifestação de Deus. (Cf At 17, 18-31)

O ímpeto de São Paulo para anunciar o que ele experimentava a partir do encontro com Cristo o levou a entrar em todos os ambitos e aproveitar de todas as circunstancias para comunicar a beleza da vida que nasce da fé.

O vasto campo da internet é hoje um meio extraordinário que nos é proporcionado para estarmos unidos e conectados com um numero impressionante de pessoas e nos permite anunciar com modalidades próprias e apropriadas a luz da fé.

Por isso é com grande satisfação que saúdo o lançamento do site da Nossa Diocese: aqui encontramos grande parte da vida das nossas paróquias, comunidades, pastorais, movimentos, juntamente com um olhar sobre a vida da Igreja no seu conjunto em nível mundial com as palavras do Papa.

Desejo que este seja um espaço de comunhão e de propostas e criatividades para podermos encontrar a forma mais adequada de chegarmos aos corações das pessoas que se sentem abandonadas, esquecidas, esmagadas diante do peso dos problemas.

Espero também que seja um espaço onde as pessoas podem testemunhar a ação da graça de Deus na própria vida e na vida das comunidades.

Agradeço aqueles que colaboraram para permitirem esta nova iniciativa de evangelização e missão e convido todos a mandarem noticias, fotos, relatos de eventos que possam ajudar no perceber quanto é grande e diversificada, mas unida na mesma fé, a vida da nossa querida Diocese.

Nossa Senhora de Fátima proteja a todos nós e nos conduza, também através deste meio de comunicação, a aproximarmo-nos de Jesus Cristo para melhor ama-Lo e servi-Lo nos irmãos e irmãs.

Com amizade.

+ Guido Zendron